domingo, 24 de fevereiro de 2008

Guardar o que está perdido


A mulher de Noé não queria entrar na arca e chegou mesmo a esbofetear o marido. A Bíblia silencia a respeito desse episódio do Dilúvio, mas sua veracidade é irrefutável.(...) A mulher de Noé esbofeteou o marido? Sim e não: É verdade e é mentira, realidade e ficção. Esse facto, ou preclara invenção da manhã dos tempos, conduz-me à natureza da vida, e seu desdobramento criador que é a arte. A criação literária é ao mesmo tempo confissão e escondimento. Todos falamos a verdade e todos mentimos. A nossa própria existência, soma inumerável de versões intestinas e alheias, é uma ficção.
...

(Jornal de Letras, artes e ideias) Lêdo Ivo

Sem comentários:

Pega na minha mão e atravessa comigo o espelho. Parte para o outro lado do mundo. Suspende o tempo e engana a realidade...

Acerca de mim

A minha foto

Alegria de viver mesmo na adversidade

partilha